Podem consultar informações sobre a artista no MySpace, mas deixo aqui também a apresentação que está publicada na página da camara municipal.
A artista nasceu na cidade de Lagos em 1956, frequentou a Escola Superior de Belas Artes de Lisboa e reside em Portimão, onde desenvolve o seu trabalho criativo. Foi distinguida com o Prémio Nacional e Regional de Tecelagem Criativa, fazendo parte obras suas do acervo de diversas colecções em Portugal e no estrangeiro.
Participa com regularidade em exposições individuais e colectivas no país, tendo o seu livro “As cores do tempo” merecido uma menção honrosa no London Book Festival de 2007.
Além da qualidade dos trabalhos, a forma como a exposição está organizada está muito boa. A entrada apresenta alguns trabalhos de tecelagem com um conjunto de cores supreendente.
A exposição tem uma secção em que iluminação é feita com luz negra o que dá um efeito supreendente.
As luzes nesta secção vão mudando, fazendo que cada quadro se torne num espectáculo em constante movimento. É dificil fotografar esta sensação, mas aqui ficam duas "fases" do mesmo quadro.
A exposição, com entrada livre, pode ser vista no Museu de Portimão às terças-feiras, das 14h30 às 18h00, e de quarta-feira a domingo, das 10h00 às 18h00, até 30 de Maio.
Não percam!
realmente é de ver essa exposição, e para quem conhece a Zé Ventura fica a ganhar a dobrar, Saudações!
ResponderEliminarolá
ResponderEliminar