Nos dias 23, 24 e 25 de Agosto fomos conhecer a Escócia. Escolhemos Edimburgo pois só tínhamos um fim-de-semana e não havia tempo para nos aventurarmos pelas Highlands. Confesso que era completamente ignorante sobre esta cidade e não imaginava que ficaria tão maravilhada com Edimburgo.
Partimos de Wakefield (cidade onde o PP está a morar agora) e com a ajuda de um GPS emprestado lá partimos em direcção à Escócia. Só a própria viagem já foi uma aventura, porque não é fácil conduzir em “contramão”, mas o PP já se vai habituando.
Ficámos instalados num Bed & brreakfast chamado Alva House. Esta guest house ficava situada na Lanark Road, que não fica no centro da cidade, mas temos autocarros frequentemente para a Princes street, a principal rua de Edimburgo. Os donos, o Alan e a esposa eram simpáticos, o único problema (para mim que sou um bocadinho esquisita) era a casa de banho partilhada pelos 3 quartos, mas estava tão limpinha que nem notei.
Edimburgo é uma cidade lindíssima, e nesta altura estava cheia de animação, porque havia o Edinburgh fringe festival , o maior festival de arte alternativa do mundo. Além dos inúmeros espectáculos disponíveis nas salas habituais, a cidade estava cheia, mas mesmo cheia, de espectáculos de rua. O tempo estava óptimo, o que é mesmo muito difícil na Escócia, a cidade é maravilhosa e cheia de animação. Passámos uns óptimos dias. Às noites (por volta das 5pm), seguimos a tradição Inglesa e experimentámos todos os Pubs que tivemos oportunidade. Tenho que confessar, não gosto muito do Scothish wisky, mas já não perco umas pints num tradicional English pub, com alguns petiscos à mistura. The Royal Mile
Scott Monument – Monumento gótico em homenagem ao escritor escocês Sir Walter Scott. A torre tem 61,10m e está situada nos jardins de Princes street. Edinburgh Fringe Festival